"Ó, Mestre! O mar se revolta
As ondas nos dão pavor
O céu se reveste de trevas
Não temos um salvador!"
Você já viveu um momento em que parecia que tudo estava fora de controle, como se uma tempestade estivesse tomando conta da sua vida? A sensação de insegurança e medo pode ser paralisante. Nesse clamor, vemos a humanidade buscando um Salvador, alguém que possa trazer calma em meio ao caos.
Essa cena nos remete à história relatada em Marcos 4:35-41:
"Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: 'Vamos para o outro lado'. Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: 'Mestre, não te importa que morramos?' Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: 'Acalme-se! Fique quieto!' O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: 'Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?' Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: 'Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?'”
Essa passagem nos mostra que as tempestades da vida podem surgir de repente e trazer medo. No entanto, também revela que o Mestre, mesmo diante do caos, tem poder absoluto para trazer paz. Ele está presente, mesmo quando parece que não está agindo.
Reflexão: Que tempestades você tem enfrentado recentemente? Você se sente perdido, sem um Salvador para clamar?
Versículo de apoio: "Quando estou com medo, confio em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?" (Salmos 56:3-4).
Pergunta: Como seria sua vida se você soubesse que há um Salvador que nunca te abandona, mesmo nas tempestades mais difíceis?
➡️ Jesus está pronto para trazer calma ao caos da sua vida. Ele é aquele que tem o controle sobre tudo, mesmo quando as ondas parecem fortes demais para enfrentar.